Mark Hamill diz que não acha uma boa ideia lançamentos anuais de Star Wars
Muitos fãs pensam que quanto mais filmes de Star Wars por ano, melhor. Porém há quem não concorde. Uma dessas pessoas é o ator Mark Hamill, o eterno interprete de Luke Skywalker. Em entrevista ao site Cinema Blend, Mark Hamill revelou estar preocupado com uma possível saturação dos fãs com a franquia Star Wars no futuro.
"Eu vou dizer que eles devem andar por conta própria, porque você não quer saturar demais. Eu disse para a Disney: 'Sério? Cinco meses depois de sairmos, Solo: A Star Wars Story? Você não pode esperar pelo menos até o Natal? Mas eles têm coisas reservadas - eles estão fazendo a Marvel e seus próprios filmes, então isso está além do meu alcance", disse o ator.
Porém durante a mesma entrevista, Mark Hamill disse ser a favor de uma maior exploração do universo Star Wars nos cinemas. Os spin-offs Rogue One e Solo são exemplos a serem citados dos planos que a Disney tem para a franquia.
"Bem, não deve haver um limite para a narrativa, pois é uma tela tão infinita. Com os filmes independentes, todos eles podem ter sua própria identidade. O Rogue One pode ser duro e como um filme de guerra ... Estou assumindo, não sei, mas eu diria que Solo será mais cômico porque ele é um esperto, um canalha e um jogador, e um mulherengo e todas essas coisas. Então eu acho que a vantagem dos filmes independentes é que eles não têm que seguir a fórmula de uma trilogia, então eles podem estabelecer suas premissas, fazê-lo, terminá-lo e sair deixando o público querendo mais. Portanto, existem infinitas possibilidades", finalizou Hamill.
O próximo filme da franquia será Solo: A Star Wars Story, que será lançado no Brasil em 24 de maio deste ano.