Rian Johnson deleta mais de 20 mil tweets após demissão de James Gunn
Semana passada, a Disney demitiu o diretor James Gunn (Guardiões da Galaxia) após o ressurgimento de uma série de comentários inapropriados em sua conta do Twitter. Agora, o diretor Rian Johnson, deletou mais de 20 mil posts de sua conta na rede social.
O cineasta que comandou Star Wars Os Ultimos Jedi, apagou todos os tweets que datavam de antes de 25 de Janeiro.
Muitos artistas, especialmente o elenco de Guardiões, vem demonstrado apoio à James Gunn. Indignado, o ator Michael Rooker, interprete de Youndu Udonta, chegou a cancelar sua conta no Twitter.
Os tweets de Gunn eram antigos, mas faziam apologia a temas como pedofilia. A Disney demitiu o diretor com a justificativa de que suas ações não representam os ideais da empresa. O próprio cineasta foi à publico para assumir a responsabilidade pelas suas ações e declarou que acata a decisão da produtora.
O diretor é muito prezado pelos fãs, que fizeram um abaixo assinado para seu retorno à direção de Guardiões da Galaxia Vol 3. A petição pelo retorno de Gunn já superou as 70 mil assinaturas.
As coisas são diferentes no caso de Rian Johnson. O episódio 8 da saga Star Wars desagradou muitos fãs da franquia que desaprovam as decisões do diretor.
Seja quais fossem os tweets de Johnson, provavelmente eram de natureza prejudicial ao diretor.